A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (19/07), um médico na Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, localizado no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, após receber denúncias de abuso sexual de pacientes. O profissional foi detido durante o expediente, enquanto exercia suas funções em um posto médico em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.
Diogo Cavalcanti de Oliveira está sendo investigado por importunação sexual, de acordo com as autoridades policiais. Três pacientes denunciaram alegando que ele abusava sexualmente delas, aproveitando-se de sua posição como profissional de saúde. Além disso, após os abusos, Diogo supostamente enviava mensagens intimidadoras para as vítimas.
ANÚNCIO – ROLE PARA CONTINUAR A MATÉRIA
A 15ª Vara Criminal da Capital expediu um mandado de prisão preventiva contra o médico Diogo Cavalcanti de Oliveira. Além disso, também cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizado no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Durante a busca na casa do médico, os presos apreenderam smartphones e computadores, que, segundo a Polícia Civil, prenderam as mensagens que ele enviava para as vítimas, corroborando como denúncias de abusos sexuais. As provas durante a operação serão cruciais para o andamento das investigações e garantirão a responsabilização devida do suspeito.