O delegado da Polícia Civil da Bahia, Marcelo Nogueira Veras de Paiva, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (18/9) em sua residência, localizada no bairro da Pituba, em Salvador. Marcelo era titular da Central de Flagrantes da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com as primeiras informações, o delegado foi localizado desacordado na cama do seu quarto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local e tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
Segundo a Polícia Civil, Marcelo sofreu uma parada cardiorrespiratória. Natural de Recife, o delegado fazia parte da Polícia Civil da Bahia desde 2016, tendo passado por diversas delegacias territoriais. Sua primeira designação foi para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro. Ao longo da carreira, ele atuou também nas Delegacias Territoriais de Itaparica, Vera Cruz, Camaçari, São Sebastião do Passé e na unidade de Valéria, onde era delegado titular, sob o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Em nota, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, lamentou a perda do colega e manifestou sua solidariedade. “Nesse momento de dor, a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, se solidariza aos familiares e amigos do delegado Marcelo Paiva e expressa suas condolências”, declarou a instituição.
O falecimento de Marcelo Nogueira deixa um grande vazio entre seus colegas de profissão e amigos. O delegado era reconhecido por sua dedicação e pelos relevantes serviços prestados à segurança pública da Bahia.