Criminosos fortemente armados tentaram assaltar um carro-forte em frente a uma agência bancária no bairro da Prata, em Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, o ataque ocorreu na manhã desta terça-feira (25/03), no momento em que o veículo de transporte de valores chegava ao local para abastecer os caixas eletrônicos.
A quadrilha, que já aguardava no estacionamento a bordo de um carro de passeio, abordou os seguranças e anunciou o assalto. Ainda não há confirmação se os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas a ação resultou em um intenso tiroteio. Durante a tentativa de fuga, o motorista do carro-forte manobrou o veículo para bloquear a passagem dos assaltantes, prensando o automóvel da quadrilha contra uma parede.
Sem conseguir escapar com o carro, os criminosos abandonaram o veículo e tentaram roubar outro na esquina próxima à agência, mas não tiveram sucesso. Em meio ao caos, dispararam vários tiros, forçando pedestres a se refugiarem em estabelecimentos próximos, como academias e clínicas. A agência bancária também sofreu danos devido aos disparos.
Na sequência, o grupo correu até outra via e conseguiu roubar um carro onde estavam duas idosas, de 80 e 90 anos, que saíram ilesas. Dois vigilantes do carro-forte, de 45 e 31 anos, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ambos passaram por atendimento e permanecem em observação, com quadro de saúde estável.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não confirmou se o primeiro carro usado pelos criminosos era roubado. O veículo tomado na fuga foi recuperado, mas os suspeitos seguem foragidos. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas para tentar identificar os envolvidos.
Confira o vídeo: