Uma criança de sete anos está hospitalizada há cinco dias em Vitória da Conquista, na Bahia, com hematomas no rosto. As lesões ocorreram durante a aula na Escola Municipal Mozart Tanajura, na última sexta-feira (17/11).
A situação ocorreu quando o garoto retornou da escola apresentando as lesões. A mãe foi contatada pela escola e ao chegar para buscar o filho, foi informada de que a criança teria sofrido uma queda. Contudo, ao chegar em casa, os ferimentos se agravaram, resultando em hematomas que cobriam o rosto da criança.
Devido à intensidade das dores, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na terça-feira (21/11) a criança foi transferida para o Hospital de Base, para realizar exames adicionais, mesmo não havendo identificação de fraturas até o momento.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o menino teria batido o rosto em uma pilastra enquanto brincava com colegas. A mãe relata que a criança não consegue explicar exatamente o que aconteceu, mencionando ter sido empurrada, caído e, por fim, batido o rosto na pilastra.
Os médicos não identificaram fraturas nos exames, mas a causa das manchas ainda é desconhecida. A escola afirma ter prestado os primeiros socorros, oferecendo transporte para o hospital, mas a mãe teria recusado, optando por levar o filho para casa.