A criança foi deixada acidentalmente dentro de um ônibus escolar municipal em Piúma, uma cidade situada no Litoral Sul do Espírito Santo. A mãe da criança registrou um Boletim de Ocorrência acusando por crime de abandono por incapacidade.
De acordo com o relato da mãe, a criança entrou no ônibus escolar para ir à escola e acabou adormecendo durante o trajeto. No entanto, tanto a monitora quanto o motorista não perceberam que a criança ainda estava dentro do veículo. A servidora da prefeitura, que ocupava a função de monitora no ônibus, foi destituída de seu cargo. Paralelo a isso, um processo administrativo também foi aberto para apurar o caso.
A secretaria da Educação reenviou novamente o protocolo para os profissionais e já iniciou estudos para a melhoria do mesmo. O prefeito Paulo Cola se colocou à disposição da família da criança para que todo suporte fosse disponibilizado, inclusive apoio psicológico. “Se for necessário, a prefeitura vai fazer o acompanhamento psicológico“, informou a prefeitura.