Um integrante da facção criminosa, condenado a 10 anos de prisão e beneficiado pela Justiça com a saída temporária, foi preso após trocar tiros com a Polícia Militar e fazer reféns na tarde do ultimo domingo (9/03), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Outros três criminosos, dois deles com passagens por homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, também foram capturados.
A ação começou quando guarnições da PM realizaram patrulhamento na região e foram atacadas por disparos de arma de fogo. Durante a fuga, três criminosos invadiram uma residência e fizeram quatro moradores reféns. Após uma negociação tensa, as vítimas foram libertadas e os suspeitos se renderam. Em um gesto de deboche, um dos criminosos chegou a rir diante dos agentes.
O quarto integrante do grupo foi localizado em uma travessa do bairro e também preso. Com os crimes, a polícia apreendeu armas, carregadores e munições. O caso reforça a preocupação das autoridades com a reincidência de beneficiários pelas “saidinhas” e a necessidade de intensificação no combate às organizações criminosas.