Na terça-feira (20/2), uma operação liderada pelos policiais do Pelotão Garra resultou na apreensão de um grupo de homens em posse de um veículo com restrição de furto e roubo. O incidente ocorreu no bairro Pedra Ferrada, em Feira de Santana. Surpreendentemente, entre os detidos estava um policial militar que se passava por policial civil.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina pelo bairro, os agentes avistaram um veículo Fiat Toro branco trafegando em alta velocidade. Ao consultar a placa do veículo, encontraram uma restrição de furto/roubo.
Iniciou-se então uma perseguição ao veículo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os cinco suspeitos desembarcaram do carro e tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados. Três deles estavam armados.
Após buscas no local, foram encontrados outros dois veículos, um deles com mandato de busca e apreensão. No segundo veículo, foram descobertos uniformes da Polícia Civil da Bahia, além de um colete balístico com a identificação da corporação.
Além disso, foram aprendidos armas, carregadores, munições, pares de algemas, um simulacro de pistola, entre outros materiais relacionados. Todos os suspeitos foram prorrogados para a Central de Flagrantes no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho.
A polícia destacou que um dos suspeitos tentou se identificar como policial civil, porém, obteve-se na delegacia que se tratava de um documento falso.