A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem e uma mulher, ambos de 23 anos, acusados de maus-tratos e lesão corporal dolosa contra o filho da acusada, de apenas 4 anos. A prisão aconteceu após um trabalho investigativo da polícia.
A criança, que sofre da síndrome de West e tem dificuldades de locomoção e fala, foi internada com hematomas, sangramento e sinais de pancadas na cabeça.
A Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça iniciou as investigações assim que foi informada das suspeitas de agressões contra o garoto. Tanto a mãe quanto o padrasto negaram inicialmente o crime.
Com o apoio da unidade de Caravelas, novas informações foram apuradas, incluindo relatos de que o Conselho Tutelar já havia sido notificado sobre maus-tratos quatro meses antes, quando a criança teve os tornozelos fraturados.
A vítima foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde exames revelaram uma fratura no crânio. Familiares da mãe confirmaram à Polícia Civil que o padrasto agredia a criança frequentemente, com o consentimento da mãe.
Após serem autuados em flagrante, os suspeitos passaram pelos exames de lesões corporais de praxe. Ambos foram detidos em uma unidade policial da região e estão à disposição do Poder Judiciário.
Ascom PC