O veículo dos turistas paulistas Vitor Benites Teixeira e Lucas Ferreira de Sousa, desaparecidos desde o último sábado (24/8) em Eunápolis, foi encontrado carbonizado na quarta-feira (28/8), no bairro Vila Olímpica. No entanto, até esta quinta-feira (29/8), os jovens seguem desaparecidos. A Polícia Civil de Eunápolis, que investiga o caso, acredita que os jovens possam ter sido sequestrados.
Nesta quinta-feira (29/8), durante um confronto no bairro Alecrim I, um dos suspeitos, identificado como Gustavo dos Santos Oliveira, 21 anos, foi morto. Outro suspeito, identificado como Wesley Félix do Nascimento, 25 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso, enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir. As autoridades continuam as buscas, concentrando-se em bairros da cidade.
Com o suspeito morto em confronto foi encontrada uma mochila com drogas, uma touca ninja, uma balança de precisão, além de uma arma de fogo. Gustavo tinha mandado de prisão decretado pela Justiça.
O pai de Lucas, José Neto, viajou com a esposa até Eunápolis para acompanhar as investigações de perto. Ele contou que o filho, que trabalha com compra e venda de veículos em leilões, havia viajado para a Bahia com o objetivo de conhecer as praias da região. “Ele disse que faria uma viagem para conhecer as praias… Eu não conhecia o Vitor, mas ele mencionou que eram amigos”… relatou José Neto. A Polícia Civil segue na investigação do caso.