O caminhoneiro identificado como Djalma Theodoro Linck, de 40 anos, foi encontrado morto na tarde de terça-feira (18/02), dentro da cabine de seu caminhão, estacionado no quilômetro 580 da BR-101, próximo a um posto de combustíveis em São João do Panelinha, no distrito de Camacan.
O corpo já apresentava sinais avançados de decomposição, sugerindo que o falecimento ocorreu pelo menos três dias antes da descoberta. Inicialmente, frentistas do posto notaram um forte odor e acreditaram se tratar de um animal morto. Entretanto, ao investigarem, perceberam que o cheiro vinha do caminhão e chamaram a polícia.
As autoridades foram acionadas e, com a ajuda de um chaveiro, abriram a cabine, onde encontraram o corpo de Djalma. O veículo, pertencente à empresa Transmark, estava sendo procurado há alguns dias pela transportadora.
A Polícia Rodoviária Federal isolou a área, enquanto a perícia técnica foi chamada para apurar a causa da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. As investigações continuam para esclarecer os fatos e determinar se houve alguma circunstância criminosa.