Uma advogada e seu cliente foram assassinados momentos após deixarem a delegacia. O crime aconteceu na tarde de ontem (30/01) em Santo Antônio, no Rio Grande do Norte,
As vítimas foram identificadas como a advogada Brenda Oliveira e seu cliente Janielson Nunes de Lima, conhecido como “Gordo da Batata”. Ambos foram baleados enquanto estavam no carro de Brenda, logo após saírem da delegacia por volta das 15h30.
Janielson havia sido levado por Brenda à delegacia para prestar depoimento, sendo liberado posteriormente por falta de provas, de acordo com informações da Polícia Civil. Ao deixarem a delegacia, os dois foram alvejados por tiros, resultando na perda de controle do veículo por parte de Brenda, que colidiu com um ônibus estacionado.
Os investigadores acreditam que a advogada não era o alvo dos atiradores, mas acabou sendo vítima por estar no mesmo veículo. A suspeita é de que o assassinato de Janielson tenha sido uma vingança pela morte do vaqueiro João Victor Bento da Costa, 19.
Segundo testemunhas, dois indivíduos em uma moto se aproximaram de Janielson e efetuaram três disparos, resultando na sua morte no local.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) divulgaram uma nota expressando profunda indignação com o ocorrido. Solicitaram à Secretaria de Segurança Pública do Estado um acompanhamento rigoroso das investigações, ressaltando que o crime contra uma advogada em seu exercício profissional é uma violência bárbara e um ataque direto ao Estado democrático de Direito. O Sistema OAB afirmou que seguirá vigilante para evitar que o crime caia na impunidade.