Uma jovem de 13 anos, Fernanda Pacheco Ferraz, que estava a caminho de casa após a escola, perdeu a vida ao colocar a cabeça para fora da janela de um ônibus e colidir com um poste. A tragédia aconteceu em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (16/08).
Segundo informações, a estudante entrou no ônibus e sentou-se na última janela, no lado esquerdo do veículo. Testemunhas disseram que, ao tentar acenar para amigos na calçada, Fernanda esticou a cabeça para fora da janela. Contudo, devido ao movimento do ônibus, ela acabou colidindo com um poste. Passageiros que presenciaram o acidente alertaram o motorista para parar o veículo. Os bombeiros foram chamados ao local, porém, infelizmente, Fernanda já havia falecido quando chegou.
Segundo a versão da empresa de ônibus, no momento do ocorrido, o motorista teve que manobrar para desviar de carros estacionados à direita. Dado que a rua era estreita e de mão dupla, a colisão ocorreu como resultado dessas circunstâncias, de acordo com a Nova Faol, a empresa responsável pelo ônibus.
A empresa emitiu uma nota expressando profundo pesar pelo ocorrido e garantindo que está oferecendo todo o apoio necessário para minimizar o impacto desse trágico acidente.