Bahia

Adolescente é arremessada de “Gaiola” em parque de diversões

Uma adolescente de 14 anos ficou gravemente ferida na noite de sexta-feira (2/02) após a estrutura da “gaiola” de um brinquedo em um parque de diversões em Pilar, região metropolitana de Maceió, se abrir. O incidente ocorreu durante as festividades da padroeira da cidade, onde o parque estava instalado na Praça Floriano Peixoto. De acordo […]

Uma adolescente de 14 anos ficou gravemente ferida na noite de sexta-feira (2/02) após a estrutura da “gaiola” de um brinquedo em um parque de diversões em Pilar, região metropolitana de Maceió, se abrir.

O incidente ocorreu durante as festividades da padroeira da cidade, onde o parque estava instalado na Praça Floriano Peixoto. De acordo com relatos de um amigo que acompanhava a vítima, a adolescente desmaiou e foi arremessada do brinquedo, sofrendo ferimentos. O local foi previamente inspecionado pelo Corpo de Bombeiros e possuía autorização para funcionar, conforme informações da Prefeitura.

Um vídeo impactante capturou o momento em que a jovem é lançada para fora do brinquedo, resultando em sua queda ao chão (veja o vídeo abaixo).

O vídeo, registrado por testemunhas presentes no parque, revela a adolescente sendo lançada da “gaiola” e colidindo com uma estrutura de ferro antes de atingir o solo.

O brinquedo em questão é uma espécie de gaiola gigante, onde cada pessoa fica em uma cabine isolada, fechada por grades, e é girada em alta velocidade. Este incidente levanta preocupações sobre a segurança dos parques de diversões, destacando a importância de inspeções rigorosas para garantir a proteção dos frequentadores.

A jovem ferida recebeu atendimento médico imediato e foi encaminhada para uma unidade de emergência por uma ambulância municipal. Segundo informações, ela já recebeu alta.

A Prefeitura informou que a Defesa Civil Municipal “já tomou todas as medidas necessárias para notificar o responsável pelo parque de diversões, desautorizando, assim, seu funcionamento”. As autoridades locais iniciarão uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e apurar possíveis responsabilidades.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.