Destaque

A partir de setembro, Brasileiros não precisarão de visto para visitar o Japão

A partir de setembro, os turistas japoneses e brasileiros poderão visitar os respectivos países sem a necessidade de visto, após um acordo entre os governos do Brasil e do Japão. A isenção de visto será aplicável a brasileiros e japoneses com passaportes comuns que desejem viajar por até 90 dias. A medida entrará em vigor […]

A partir de setembro, os turistas japoneses e brasileiros poderão visitar os respectivos países sem a necessidade de visto, após um acordo entre os governos do Brasil e do Japão. A isenção de visto será aplicável a brasileiros e japoneses com passaportes comuns que desejem viajar por até 90 dias. A medida entrará em vigor em 30 de setembro deste ano e terá uma validade inicial de três anos.

Essa decisão foi tomada após um encontro entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Japão, em maio deste ano, durante a Cúpula do G7 realizada em Hiroshima.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Encontro com o Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, em Hiroshima, no Japão

A isenção de visto visa fortalecer as relações entre os dois países, especialmente durante o ano em que se celebra o 115º aniversário da imigração japonesa no Brasil. Além disso, essa medida deve impulsionar o comércio bilateral, esforços conjuntos no combate às mudanças climáticas, cooperação em educação e integração entre as comunidades.

A iniciativa também terá um impacto direto na promoção do turismo internacional, facilitando a entrada de japoneses que desejem conhecer e visitar o Brasil. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, expressou sua satisfação com a notícia e destacou os esforços da agência para atrair turistas japoneses para o Brasil, incluindo participação em eventos e colaboração com o embaixador japonês no Brasil para promover destinos turísticos em ambos os países.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes dentro do grupo.