O incidente ocorreu em Luís Eduardo Magalhães; um dos policiais que participou do resgate descobriu, no local, que a vítima era seu próprio sobrinho.
O que era para ser uma brincadeira de esconde-esconde quase termina em tragédia na tarde de quarta-feira (14/1), no oeste baiano. O pequeno Henry, de apenas 4 anos, mobilizou uma guarnição da Polícia Militar após prender a cabeça no vão da roda estepe de uma carreta estacionada.
Segundo informações, Henry brincava com amigos na rua quando decidiu usar a parte de baixo do veículo de carga como esconderijo. Durante a travessura, ele acabou ficando com a cabeça entalada na estrutura da roda sobressalente. Ao perceberem que o colega não conseguia sair e pedia socorro, as outras crianças alertaram um adulto, que acionou a Polícia Militar.
Soldados do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram deslocados para a ocorrência. Ao chegar ao local, o soldado Lucas Corteze teve uma surpresa: ele percebeu que o menino em apuros era seu próprio sobrinho.
A presença do tio foi fundamental para manter a criança calma durante o procedimento de resgate, que contou também com a atuação decisiva dos soldados Iago Ferreira e Kadson da Rocha.
Para libertar o garoto, os militares precisaram utilizar ferramentas específicas para soltar a roda da estrutura metálica da carreta. Após alguns minutos de tensão, Henry foi retirado sem nenhum ferimento.
Emocionado e já recuperado do susto, o pequeno posou para fotos ao lado dos “heróis” da farda em sinal de agradecimento. Ele foi entregue aos pais e passa bem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/Y/y/K5QNEVRzmoFkdT9eFjFA/whatsapp-image-2026-01-15-at-18.12.04.jpg)
