Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão em flagrante de Carlos Rener Reis Carvalho, de 18 anos, conhecido pelo vulgo “RN”, na manhã desta quinta-feira (15/1). O indivíduo protagonizou uma série de crimes no Centro de Eunápolis, envolvendo agressão a uma mulher e o furto de uma motocicleta de uma autoescola.
O caso teve início na Avenida Conselheiro Luiz Viana. De acordo com informações da GCM, Carlos Rener abordou uma mulher que estava parada em sua motocicleta aguardando o sinal abrir. Demonstrando agressividade, ele afirmou estar armado e chegou a agredir fisicamente a vítima para tentar levar o veículo. No entanto, a mulher reagiu à abordagem e conseguiu impedir que o criminoso levasse sua moto.
Após a tentativa frustrada, o suspeito fugiu a pé e, momentos depois, aproveitou um descuido na Rua Castro Alves. Um instrutor de autoescola havia estacionado uma motocicleta e entrado rapidamente no estabelecimento para buscar um tablet. Carlos Rener subiu no veículo, que estava com a chave na ignição, e saiu pilotando sem capacete.
A fuga, porém, não durou muito. O instrutor percebeu a ação e saiu em perseguição a pé. A cerca de 500 metros do local do furto, já na Avenida Conselheiro Luiz Viana (próximo a um hospital), o suspeito ficou preso no fluxo intenso de veículos.
Uma guarnição da GCM de Eunápolis, que já estava em alerta, alcançou o indivíduo. Durante a abordagem, foi encontrada uma faca de mesa com o suspeito.
“Ele confessou que veio de Arraial d’Ajuda para Eunápolis utilizando transporte alternativo com o objetivo específico de cometer crimes na cidade”, informou a polícia.
Apesar da pouca idade, Carlos Rener já possui histórico criminal e responde por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, onde o flagrante foi lavrado. O veículo da autoescola foi recuperado e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
