Sete mulheres são investigadas por tentativa de entrada de drogas no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, utilizando sandálias adulteradas para esconder entorpecentes. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (18/12), durante o horário de visitas.
Duas delas — uma auxiliar de cozinha, de 21 anos, e uma diarista, de 29 — foram detidas ao serem submetidas à inspeção por scanner corporal. Com elas, os agentes encontraram maconha escondida no solado dos chinelos. A diarista também carregava duas porções de haxixe, totalizando mais de 200 gramas da substância.
Outras cinco mulheres chamaram a atenção das monitoras de ressocialização após deixarem o Pátio A do presídio. Todas usavam sandálias semelhantes, com indícios de compartimentos no solado e resíduos de maconha. Como não estavam mais com a droga, elas não foram presas em flagrante.
As duas mulheres detidas foram autuadas por tráfico de drogas. Já as demais serão investigadas por meio de inquérito policial para apurar possível participação no esquema.
