Um homem de 36 anos foi preso em flagrante no início da noite de sexta-feira (21/11) após sequestrar e manter sua companheira trancada, além de cometer violência psicológica e portar drogas para consumo pessoal, em Porto Seguro.
A ação contou com a participação integrada de equipes da 1ª Delegacia Territorial, do CATTI Descobrimento, do Núcleo de Inteligência da Força-Tarefa e do Setor de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Caso teve início após envio de vídeo pedindo socorro
As investigações começaram quando a Polícia Civil recebeu um vídeo no qual a vítima aparecia trancada em um cômodo, pedindo ajuda. Familiares informaram que o casal havia viajado de Salvador para passar alguns dias em Porto Seguro.
Com o apoio do Núcleo de Inteligência, os agentes conseguiram rastrear o suspeito até uma residência no bairro Xurupita.

Vítima foi libertada após negociação
Cerca de 30 minutos de negociação foram necessários para que o homem libertasse a mulher e se rendesse.
Dentro do imóvel, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína, haxixe, além de agulhas, ampolas e um punhal.
Suspeito já tinha histórico de agressões
De acordo com a Polícia Civil, o detido possui passagens anteriores por violência doméstica e respondia a outras denúncias semelhantes. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Salvador.
Preso e à disposição da Justiça
Após receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e posteriormente transferido para a carceragem da 1ª DT de Porto Seguro, onde permanece à disposição da Justiça.
