Uma operação da Polícia Civil da Bahia, realizada na tarde de terça-feira (11/11), no município de Itabela, extremo sul do estado, terminou com a morte de um homem investigado por homicídio e tráfico de drogas e a prisão em flagrante do vereador Lucas de Souza Lemos, de 32 anos, filiado ao partido União Brasil.
De acordo com informações da corporação, a ação tinha como alvo Patrick André de Oliveira Tito, de 26 anos, que era investigado por envolvimento com o tráfico e por crimes contra a vida. Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca, Patrick tentou escapar, pulando o muro de uma residência e atirando contra os policiais, que reagiram. Ele foi baleado, socorrido e levado ao Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos.

No imóvel onde ocorreu a abordagem também estavam o vereador e Claudionice Silveira Rocha, de 26 anos, companheira de Patrick. Durante as buscas, os agentes encontraram um tablete de cocaína pesando 255 gramas e 18 pinos da droga, totalizando 24 gramas.
Diante das evidências, Lucas Lemos foi autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A companheira do suspeito morto também foi presa.
A Polícia Civil informou que o vereador permanece custodiado à disposição da Justiça. A Câmara Municipal de Itabela ainda não se manifestou sobre o caso. Lucas Lemos foi eleito com 667 votos nas últimas eleições municipais.
Fonte: Radar.news
