A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias da morte do sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, baleado por um colega de farda dentro de um carro, na Zona Oeste da capital fluminense. O caso aconteceu no bairro Vila Valqueire e está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os dois policiais aparecem juntos pouco antes do disparo. Segundo informações da Polícia Militar, os dois estavam de folga e dentro do mesmo carro quando começaram a discutir.
Imagens de câmeras de segurança, mostra o momento em que os agentes saem do veículo e trocam tiros no meio da avenida Jambeiro. Um terceiro policial, que também estava no carro, foi baleado e socorrido para o Hospital Central da PM, no Centro do Rio. Seu estado de saúde não foi informado.
O autor do tiro seria o sargento William Amaral da Conceição, que foi detido e conduzido para prestar depoimento.
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha as investigações para determinar se o disparo foi acidental ou intencional. A arma envolvida no caso foi apreendida e passará por perícia técnica.
A morte de Eduardo Filipe causou profunda comoção entre colegas e familiares, além de repercutir dentro da própria corporação. Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro lamentou o ocorrido e garantiu rigor nas investigações para esclarecer os fatos e responsabilizar o autor, caso seja confirmada a intenção no disparo.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Nordeste Dia a Dia – EUNÁPOLIS (@nordestediaadia)
