A Polícia Civil finalizou as investigações sobre o assassinato de Elinael Souza dos Santos, de 40 anos, encontrado decapitado no bairro Santa Isabel, em Eunápolis, no dia 7 de junho. O caso, marcado pela extrema violência, chocou a população do município.
De acordo com o inquérito concluído pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, o corpo da vítima foi encontrado com as mãos e os pés amarrados e apresentava diversas perfurações. Exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmaram que Elinael foi morto por golpes de objeto cortante, seguido de estrangulamento e decapitação após a morte.
As investigações apontaram que o homicídio foi planejado e executado com crueldade, em meio a uma disputa entre facções criminosas que atuam na região. O autor do crime foi identificado como Murilo Albuquerque dos Santos, de 22 anos, que foi indiciado por homicídio qualificado, com agravantes de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o acusado permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou que o trabalho de apuração foi essencial para esclarecer as circunstâncias do crime e responsabilizar o autor por um dos homicídios mais bárbaros registrados este ano em Eunápolis.
