Um ex-agente penitenciário de 28 anos escapou de uma tentativa de sequestro na tarde de quinta-feira (9/10), no bairro Pequi, em Eunápolis. Segundo informaçoes, o ex-agente denunciou um suposto esquema de corrupção e favorecimento de presos dentro do Conjunto Penal da cidade — investigação que resultou na prisão da então diretora da unidade, Joneuma Neres.
Segundo informações da Polícia Civil, cinco homens encapuzados e armados invadiram a casa do ex-servidor. Ao perceber a ação, ele conseguiu fugir pulando o muro dos fundos. A esposa, foi feita refém por alguns minutos, mas acabou libertada após a chegada das equipes policiais. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.
O ex-agente foi responsável por revelar um esquema que teria garantido benefícios ilegais e regalias a detentos ligados a facções criminosas. As denúncias ajudaram a esclarecer a fuga de 16 presos, ocorrida no final do ano passado.
A Polícia Civil segue investigando a tentativa de sequestro e não descarta que o crime tenha relação com as denúncias feitas pelo ex-agente.