A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (2/10), em Porto Seguro, um homem de 59 anos que estava foragido da Justiça há vários anos. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após o recebimento de uma denúncia anônima.
Segundo as investigações, o mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara Criminal de Buerarema em 2020, em razão de um assalto ocorrido em 2010, no município de São José da Vitória. Na ocasião, o condenado, junto a comparsas, teria invadido a casa de um comerciante, dono de supermercado, e roubado cerca de R$ 20 mil e um veículo, além de ameaçar e agredir a vítima.
Desde então, o acusado permaneceu foragido. Ele foi localizado no centro de Porto Seguro, nas proximidades do Centro Cultural, onde trabalhava na área de manutenção de equipamentos de refrigeração. O homem foi surpreendido pelos policiais no momento em que se preparava para atender um cliente.
Conduzido para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, o preso segue à disposição da Justiça para cumprimento da pena de cinco anos e quatro meses em regime semiaberto.
Ver essa foto no Instagram