A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e unidades especializadas da Secretaria de Segurança Pública, realizou nesta sexta-feira (29/08) mais uma etapa da Operação Hati, em Eunápolis, no extremo sul do estado.
As equipes cumpriram mandados de busca no bairro Pequi e no distrito de Colônia, zona rural do município. Durante a ação, foram apreendidos cinco quilos de cocaína, duas armas de fogo e uma balança de precisão, materiais que reforçam as suspeitas de atuação de grupos voltados ao tráfico de drogas e outros crimes violentos, como homicídios, sequestros e roubos.
A ofensiva é resultado de uma investigação que ganhou força após a prisão de dois homens no Rio de Janeiro, na semana passada, transportando drogas sintéticas que teriam como destino a cidade de Eunápolis. A partir da apreensão, a polícia chegou a endereços ligados à atividade criminosa e a indícios de envolvimento do grupo em um homicídio registrado no dia 17 de agosto, quando um corpo foi encontrado desmembrado.
Segundo informações da Polícia Civil, os mandados foram autorizados pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da rede criminosa e desarticular suas ramificações na região.