A Polícia Civil realizou, uma ação que resultou na apreensão de pelo menos sete aparelhos celulares sem qualquer comprovação de origem. O flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira (11/08), em duas lojas localizadas na região central de Eunápolis, durante a Operação Mobile 360º – Dia D, voltada ao combate da comercialização de produtos provenientes de furtos e roubos.
Conforme a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), os alvos da operação estavam em um ponto de intenso movimento comercial. Nos locais, os agentes encontraram celulares novos e usados, além de peças e carcaças, todos sem documentação fiscal.
Os comerciantes afirmaram que os aparelhos usados seriam aproveitados para retirada de componentes, mas admitiram não possuir notas fiscais para a maior parte dos itens, incluindo produtos novos que estavam expostos à venda.
O material foi recolhido para análise pericial e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para rastrear a origem dos bens e identificar possíveis conexões com crimes de receptação.