O distrito de Barrolândia, em Belmonte, foi cenário de um homicídio com requintes de crueldade na madrugada desta terça-feira (29/07). O corpo de uma mulher, identificada como Maria Oliveira Souza, de 54 anos, foi encontrado em uma praça do distrito com marcas de violência.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava parcialmente despida e apresentava ferimentos graves na região da cabeça, causados tanto por disparos de arma de fogo quanto por objetos cortantes e contundentes. O rosto da mulher estava desfigurado, o que indica que ela pode ter sido golpeada com pedras e facão.
Próximo ao local onde o corpo foi encontrado, equipes da Polícia Técnica recolheram 13 munições intactas e uma cápsula deflagrada de calibre 9mm. Também foram localizados um par de sandálias, uma carteira com documentos e o celular da vítima. As evidências apontam que as agressões teriam começado em um beco próximo e se estendido até a Praça São João, onde o corpo foi abandonado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para exames que devem ajudar na identificação da causa exata da morte.
Informações preliminares apontam que Maria era usuária de álcool e drogas. Um familiar relatou à polícia que ela já havia sido detida em 2023 por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A Delegacia Territorial de Belmonte está à frente das investigações e apura a possibilidade de que o crime esteja relacionado a disputas ligadas ao tráfico de drogas na região. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento em Barrolândia para reforçar a segurança e localizar os autores do homicídio.