Gabriel Lima da Silva, conhecido como “Cobrinha”, foi um dos cinco suspeitos que morreram durante a Operação Vértice, deflagrada na última quarta-feira (23/07) em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Ele era investigado pelo assassinato de Anna Luiza Lima Brito, de 21 anos, ocorrido em Eunápolis, no dia 25 de junho.
Segundo apurações da polícia, Gabriel integrava um grupo criminoso envolvido em represálias à morte de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, executado dois dias antes em um mercado de Eunápolis. Matheus era companheiro de Anna Luiza e, conforme a investigação, foi atraído por ela para uma emboscada de traficantes rivais.
Relembre o caso:
Ver essa foto no Instagram
As autoridades apontam que Gabriel fazia parte da mesma facção de Matheus e teria participado da retaliação que resultou na execução brutal de Anna Luiza. A jovem, segundo a Polícia Civil, também tinha envolvimento com o tráfico de drogas e utilizava as redes sociais para promover a venda de entorpecentes por meio de transmissões ao vivo. Há ainda suspeitas de que ela estivesse ligada a uma organização criminosa atuante na região.
Durante a operação, além dos cinco mortos, sete pessoas foram presas. As forças de segurança apreenderam armamento pesado, incluindo fuzis, pistolas, rifle, além de munições, carregadores, veículos e drogas enterradas. A ação foi realizada por equipes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com apoio das polícias Federal, Militar, Civil e da Força Nacional.
Até a manhã desta quinta-feira (24/07), nenhum envolvido direto no assassinato de Anna Luiza havia sido preso. A Polícia Civil continua com as investigações para localizar e responsabilizar os autores do crime.