Washington Teixeira Alves, de 49 anos, que ficou conhecido nas redes sociais como “Segurança do Amor”, foi preso na tarde do último sábado (12/07) no município de Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano. Ele é investigado por envolvimento com uma facção criminosa suspeita de atuar com tráfico de drogas e homicídios na região.
A prisão foi realizada por equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão da Polícia Militar, em cumprimento a um mandado expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. Após a abordagem, Washington foi levado ao hospital de Santana do Ipanema para exames e depois encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde permanece à disposição da Justiça.
De viral nas redes à mira da Justiça
Washington ficou conhecido nacionalmente no fim de 2023, após aparecer dançando descontraído durante um show da banda Unha Pintada, enquanto trabalhava como segurança. O vídeo, compartilhado no perfil da banda, alcançou mais de 5,5 milhões de visualizações, e o apelido “Segurança do Amor” se espalhou pelas redes sociais. Atualmente, ele possui mais de 430 mil seguidores no Instagram.
Apesar da fama, Washington já era conhecido pelas autoridades. Ele possui passagens anteriores pela polícia, tendo sido preso em 2016 por tráfico de drogas em Maceió. Em 2017, voltou a ser detido durante uma operação das polícias de Alagoas e do Rio de Janeiro, suspeito de envolvimento com crimes graves, como homicídios e tráfico, sendo localizado em Macaé (RJ).
Família nega acusações
Em nota publicada nas redes sociais, familiares do “Segurança do Amor” afirmaram que a prisão foi injusta e que ele não possui vínculos com grupos criminosos. Segundo o comunicado, Washington estava apenas saindo para comprar temperos quando foi surpreendido pela polícia. “É irresponsável ligá-lo a facções e criminosos sem provas. Ele tem família, seguidores e uma imagem pública que está sendo prejudicada”, diz a nota.
As investigações seguem em andamento, sob sigilo, e a Polícia Civil de Alagoas busca confirmar o real envolvimento de Washington com as atividades atribuídas à organização criminosa.
Confira o Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Nordeste Dia a Dia – EUNÁPOLIS (@nordestediaadia)