A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (9/07), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos investigado por diversos crimes, entre eles roubo, receptação e um duplo homicídio ocorrido em 2018. A prisão foi efetuada no bairro Santiago, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.
De acordo com informações da 2ª Delegacia Territorial de Arraial, responsável pela ação, o suspeito vinha sendo monitorado pelas equipes de investigação e tentou esconder sua identidade no momento da abordagem. Ele foi conduzido à unidade policial, onde o mandado foi formalizado.
O homem é apontado como autor de roubos em estabelecimentos comerciais no distrito e também como coautor do assassinato de Beatriz Pereira Machado e Jucélio Brito Lima, mortos a tiros no bairro Triunfo, no município de Itabela, em 2018.
A operação contou com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento) e da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).
O preso permanece à disposição da Justiça e deve responder por múltiplos crimes cometidos nas duas cidades do Extremo Sul baiano.