Uma mulher de 47 anos foi presa em Eunápolis, acusada de aplicar dezenas de golpes utilizando uma agência de turismo localizada em Avaré, interior de São Paulo. A prisão ocorreu nesta terça-feira (08/07), na rua da Consolação, bairro Pequi e foi resultado de uma investigação da Polícia Civil paulista, com apoio da polícia baiana.
De acordo com as autoridades, a suspeita teria cometido uma série de fraudes entre os anos de 2024 e 2025, causando prejuízos que ultrapassam os R$ 300 mil. Pelo menos 20 vítimas já registraram boletins de ocorrência, a maioria residentes em Avaré e cidades vizinhas.
Segundo os relatos, a mulher oferecia passagens aéreas, pacotes turísticos e até serviços para emissão de vistos por meio da agência de turismo. Os preços atrativos e a exigência de pagamento antecipado atraíam os clientes. No entanto, às vésperas das datas programadas para as viagens, ela alegava contratempos para justificar o não cumprimento dos serviços.
Além de não prestar os serviços prometidos, a suspeita bloqueava os contatos dos clientes, ignorava os pedidos de reembolso e, posteriormente, encerrava as atividades da agência de forma repentina e sem aviso prévio.
As investigações apontam que, ao perceber que poderia ser presa, a mulher fugiu para a Bahia. Após diligências e troca de informações entre as polícias de ambos os estados, ela foi localizada e capturada em Eunápolis.
A suspeita será transferida para São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto responde pelas acusações de estelionato e outras possíveis infrações penais ligadas ao esquema fraudulento. As investigações continuam, e outras vítimas ainda podem surgir.