Dois trágicos acidentes envolvendo motociclistas marcaram o domingo (5/01) na região de Itabela, no sul da Bahia.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 10h de ontem, na BR-101, próximo ao Assentamento Margarida Alves, perto do distrito de Monte Pascoal. A colisão envolveu uma motocicleta e um veículo de passeio. A vítima, identificada como Diulio, conhecido como “Julinho”, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo relatos de populares, Diulio seguia de moto de Itabela, onde residia, com destino ao município de Prado, quando um carro que realizava uma ultrapassagem colidiu com a sua moto. O impacto foi fatal.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas, mas o jovem já estava sem vida quando chegaram ao local. A tragédia abalou familiares e amigos, que descrevem Diulio como uma pessoa tranquila, trabalhadora, casada e pai de um filho pequeno.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias da colisão.
Segundo acidente:
Ainda no domingo, durante a madrugada, outro acidente fatal ocorreu em uma estrada vicinal a cerca de 5 km do centro de Itabela. Márcio Amaral, de 38 anos, perdeu o controle da motocicleta que pilotava e sofreu uma queda violenta, resultando em uma forte pancada na cabeça.
De acordo com informações preliminares, Márcio não estava usando capacete no momento do acidente, o que pode ter causado a gravidade dos ferimentos. Ele estava na companhia de amigos em uma localidade rural e, ao retornar para casa, teria perdido o controle do veículo.
O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, e a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
fonte: Bahiadiaadia