Um empresário de 33 anos, natural da cidade de Serra, no Espírito Santo, foi preso em flagrante na tarde de ontem, quinta-feira (02/12) por estelionato. Segundo informações, o empresário tentou pagar as diárias do hotel utilizando um cartão bancário de outra pessoa, mas o pagamento foi recusado.
A tentativa de fraude causou um prejuízo de R$ 16 mil ao estabelecimento. Diante da situação, a administração do resort acionou a polícia. Após a chegada da polícia, o homem foi abordado e, durante a busca, foram encontrados com ele um veículo Audi A3, R$ 4.059,00 em espécie, um celular, um notebook e um cartão bancário.
O empresário, que não possui passagens pela polícia, é proprietário de um bar na cidade de Serra, no Espírito Santo. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e, em seguida, foi encaminhado para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) para a realização da audiência de custódia.
As autoridades seguem investigando o caso para verificar se o suspeito pode estar envolvido em outros crimes relacionados a fraudes financeiras. O delegado Valfredo Neto ressaltou a importância da ação rápida da polícia, que evitou um maior prejuízo ao hotel e contribuições para a prisão do acusado.
Fonte: RadarNews