Henrique Márquez de Jesus, um turista de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecimento na Vila de Jericoacoara, no Ceará. Segundo Danilo Martins de Jesus, pai da vítima, o adolescente teria feito, em fotografias, um gesto com as mãos que, sem saber, que é associado a uma facção criminosa que atua no estado. O pai acredita que isso pode ter motivado o assassinato de Henrique.
Apesar da suspeita levantada pela família, a polícia ainda não confirmou oficialmente se o gesto foi a causa do crime. Henrique desapareceu na madrugada de terça-feira (17/12).
Após registrar o sumiço do filho, o pai recebeu um vídeo que mostrava o jovem sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. O corpo do adolescente foi encontrado na quarta-feira (18/12), intensificando o clima de consternação na comunidade e entre familiares.
Danilo não revelou a origem da informação sobre o gesto, mas enfatizou a tragédia que abalou sua família. “Henrique era um garoto cheio de sonhos. Estamos destruídos com o que aconteceu”, afirmou em depoimento à imprensa. A polícia investiga o caso e motivações do crime, bem como identificar e localizar os responsáveis.