Uma operação das Forças de Segurança da Bahia resultou na interceptação de um esquema de distribuição de massa base de cocaína proveniente da Bolívia. A ação aconteceu na última quinta-feira (21/11), durante uma abordagem na rodovia BA-275, na região do município de Itagimirim.
De acordo com informaçõe , a mulher, moradora de Eunápolis e integrante de uma facção criminosa, era responsável por adquirir a droga no estado de Mato Grosso. A substância, de origem boliviana, seria transportada até Eunápolis para ser refinada e distribuída.
A criminosa utilizou veículos por aplicativo para realizar o transporte. Nesta operação, o carro utilizado foi apreendido e será submetido a perícia. O motorista do aplicativo afirmou que recebeu R$ 500 pelo serviço e que havia embarcado a passageira na cidade mineira de Almenara, com destino final em Eunápolis.
No momento do flagrante, cerca de 4 kg da base de macarrão estavam escondidos em um bory que a suspeita estava usando. O entorpecente seria transformado em cocaína e crack, ampliando o alcance da facção no tráfico.
As Forças de Segurança reforçaram o compromisso de intensificar as ações de inteligência, com o objetivo de identificar outros membros da organização criminosa e desmantelar as rotas do tráfico. A operação é um marco na luta contra a distribuição de drogas no estado.
Ssp.Ba