Uma jovem de 24 anos, moradora de Trancoso, distrito de Porto Seguro, foi presa em flagrante na última terça-feira (8/10) ao tentar entrar no presídio de Eunápolis com mais de meio quilo de maconha. A mulher estava no local para visitar seu marido, que se encontra detida na unidade prisional.
Durante o procedimento de revista pessoal, realizado no horário de visitas, os agentes de disciplina do presídio localizaram a droga. Por estar grávida, a suspeita não passou pelo aparelho de raio-x, o que levou os agentes a realizarem uma inspeção manual. A substância entorpecente foi escondida em quatro rolos, que foram fixados à barriga da mulher com esparadrapo de cor semelhante à pele, na tentativa de camuflar o material.
Embora estivesse indo visitar o marido, a mulher não confirmou se a droga era destinada a ele. Após a apreensão, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça. A suspeita deverá passar por uma audiência de custódia nos próximos dias para que seu caso seja confirmado.
As autoridades seguem investigando se a droga era destinada a outros detentos da unidade ou ao próprio marido da jovem.
fonte: RadarNews