Um jovem de 19 anos, conhecido por sua recorrente atividade criminosa, foi preso pela terceira vez na manhã de terça-feira (13/8) em Salvador. O caso ocorreu logo após o suspeito assinar um termo para manter sua liberdade provisória no Fórum Criminal de Sussuarana. Demonstrando total desprezo pelas consequências de seus atos, o criminoso chegou ao local utilizando um veículo roubado.
O jovem, que foi preso pela primeira vez em 2022, já acumula duas detenções em 2024, ambas relacionadas ao roubo de veículos. A primeira captura deste ano ocorreu em abril.
Nesta última ocorrência, o Batalhão Apolo da Polícia Militar, com o apoio de informações da Polícia Rodoviária Federal, abordou o suspeito na saída do Fórum, enquanto ele transitava por uma das Avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na companhia de sua mãe.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram um veículo modelo Creta, roubado no bairro da Liberdade, em Salvador, no dia 4 de abril deste ano. O automóvel estava circulando com uma placa clonada, reforçando a reincidência do criminoso em atividades ilícitas.
O suspeito foi novamente detido e conduzido à delegacia, onde as medidas cabíveis serão tomadas. O caso levanta questões sobre a eficácia das audiências de custódia e a sensação de impunidade entre reincidentes. As autoridades continuam monitorando a situação para garantir que o ciclo de crimes seja interrompido.
Ssp.Ba