Diversos produtos do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália foram furtados no mês de março deste ano. Esses itens, que foram feitos em resposta às enchentes que devastaram a região no início de 2024, foram distribuídos para a população afetada pelas chuvas. Entre os bens subtraídos estavam celulares, tablets, notebooks, fogões, materiais de higiene pessoal, isumos para atendimento hospitalar, entre outros bens.
A Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, ao tomar conhecimento do roubo, intensificou as investigações para identificar os responsáveis e recuperar os itens roubados. Durante a investigação, foi revelado o envolvimento de agentes públicos em diversos desvios de produtos doados e, posteriormente, furtados.
Com a autorização judicial para busca e apreensão, a polícia conseguiu localizar parte dos produtos subtraídos e identificar um dos envolvidos. O servidor público, ao ser interrogado, confessou o crime, entregou mais itens furtados, revelou o destino de parte dos produtos vendidos e delatou seu comparsa, também funcionário público. Os suspeitos foram indiciados e responderam por crimes contra a administração pública, incluindo o delito de peculato.
Todos os envolvidos foram interrogados, e a dinâmica criminosa foi minuciosamente detalhada. Até o momento, foram recuperados três notebooks, três celulares, um tablet, quatro fogões, produtos de higiene e diversos materiais de atendimento pré-hospitalar. As autoridades continuam as diligências para recuperar os itens.