Pedro Augusto Barbosa, de 32 anos, conhecido como “Peu”, foi capturado pela Polícia Civil na tarde da segunda-feira (20/5), em Eunápolis, após ser procurado por uma série de arrombamentos a estabelecimentos comerciais e residências.
Segundo informações da polícia, o suspeito já possui histórico criminal extenso, tendo sido preso mais de 10 vezes por crimes patrimoniais nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Itabela.
As investigações revelaram que, na madrugada do dia da sua prisão, “Peu” cometeu diversos crimes, incluindo o assalto a uma idosa de 81 anos e o arrombamento de uma loja de nutrição e um bar na região. No roubo à idosa, ele invadiu a residência, a ameaçou com uma faca e a empurrou, roubando R$ 800,00 e um cordão de prata.
Posteriormente, o acusado dirigiu-se a um bar nas proximidades, de onde levou moedas, cigarros, bebidas e outros objetos antes de arrombar a loja de nutrição, de onde furtou dinheiro, suplementos alimentares e roupas esportivas.
Após intensa busca, Pedro Augusto Barbosa foi localizado próximo à Feira do Bueiro, onde foi detido pelas autoridades. A corrente da idosa foi encontrada enterrada nas proximidades, sendo uma das evidências que ligaram “Peu” aos crimes.