Na quinta-feira (4/4), um homem de 36 anos foi detido na cidade de Buritirama, localizada no oeste da Bahia, sob a acusação de estuprar uma criança de seis anos. Segundo o delegado Jenivaldo Rodrigues, o suspeito era vizinho da vítima e cometeu os abusos por cerca de um ano.
O crime ocorreu há três anos, mas a criança só conseguiu relatar o ocorrido para a mãe em 2023, pois estava sendo ameaçada de morte pelo suspeito.
A vítima, agora com 10 anos, afirmou que os abusos ocorreram entre os seis e sete anos de idade. O suspeito nega as acusações de estupro. O delegado responsável pelo caso destacou que o suspeito não apenas era vizinho da vítima, mas também era casado com um parente dela, o que resultava em encontros frequentes entre eles. Os abusos aconteceram quando a criança estava sozinha, sem a presença de um responsável.
Após a mãe descobrir os abusos, ela denunciou o caso à polícia de Buritirama, em dezembro do ano passado, resultando em um pedido de prisão preventiva que foi autorizado pela Justiça.
O suspeito permanece detido desde a quinta-feira e será transferido para o Centro de Detenção em Barreiras, também no oeste da Bahia.