Uma operação coordenada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS), com o apoio do CETO Canil do 8º Batalhão da Polícia Militar, foi realizada após receber denúncias sobre um imóvel na Rua da Vala, no Centro de Porto Seguro, suspeito de funcionar como ponto de tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram um canário-terra mantido em cativeiro, sem a documentação necessária para a posse do pássaro. Diante da suspeita, uma busca minuciosa foi realizada no imóvel, resultando na descoberta de diversos materiais ilícitos.
Foram apreendidos 30 pedras e 1 barra de crack totalizando 134 gramas, 8 pinos de cocaína, 1 balança de precisão, 14 munições intactas de diferentes calibres (.380, 9mm e .40), 2 cartuchos de Calibre 12, 71 estojos deflagrados de diferentes calibres, 1 simulacro de arma de fogo, 1 revólver calibre 25MM (sinalizador), 1 arbalete para caça subaquática, 2 armas brancas, além de R$ 51,70 em moedas e R$ 2.357,00 em cédulas.
O indivíduo presente no local foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde serão tomadas as medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.