Uma jovem de 18 anos, identificada como Ana Luiza Rangel Silva, faleceu na segunda-feira (12/2) em Itabuna, e a Secretaria Municipal de Saúde está investigando se a causa da morte foi relacionada à dengue. O atestado de óbito da jovem indica morte por coagulação intravascular disseminada, com possível ligação com febre hemorrágica e dengue.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) declarou que até o momento não há confirmação de morte por dengue em Itabuna. Entretanto, a Secretaria de Saúde do Município informou que foi realizada uma nova coleta de sangue da jovem, cujo material foi enviado para laboratório. Somente os resultados dos exames poderão confirmar se a paciente estava com dengue.
Segundo relatos de familiares, Ana Luiza Rangel começou a sentir fortes dores e febre na última quarta-feira (7/2). Ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu o diagnóstico de virose e foi liberada.
No domingo (11/2), ainda com dores intensas, ela retornou à UPA e foi transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde veio a falecer. O enterro da jovem ocorreu na tarde de segunda-feira no cemitério Campo Santo, também em Itabuna.