Na última terça-feira (9/01), uma triste ocorrência abalou a comunidade de Cambolo, em Porto Seguro, quando Tyto Affonso Santos Carvalho, de apenas 4 anos, perdeu a vida afogado na piscina da sede social do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria.
O incidente aconteceu enquanto a criança brincava nas proximidades da piscina junto com outras crianças, resultando em uma queda acidental na água. A mãe, ao perceber a ausência do filho, buscou ajuda do presidente do clube, que constatou a presença da criança na piscina, a cerca de 15 metros do local onde estava.
Imediatamente, o presidente do clube, a mãe e uma terceira pessoa pularam na piscina, resgatando a criança e iniciando manobras de ressuscitação enquanto aguardavam a chegada do SAMU.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou em aproximadamente 10 minutos, transportando a criança para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), onde infelizmente foi constatado o óbito.
O caso foi registrado na Polícia Civil e agora está sob investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia.