Na manhã desta quarta-feira, (03/01) a Polícia Civil de Teixeira de Freitas realizou a transferência de 10 presos da Delegacia Territorial para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). A ação, conduzida pelo coordenador de custódia, Aroldo Dias de Almeida, seguiu os protocolos legais, incluindo exames de corpo de delito e medidas de segurança na logística.
Dentre os transferidos, destaca-se Tiago Soares Santos, condenado por tráfico de drogas com base no artigo 33 do Código Penal Brasileiro, pela Vara Criminal de Vilhena, no estado de Rondônia. Tiago Soares se entregou voluntariamente na tarde da última terça-feira (2/01) na Delegacia Territorial, admitindo ser foragido da justiça e residindo no Bairro Redenção.
Os demais detidos transferidos enfrentam acusações que incluem tráfico de drogas, homicídios, receptação, estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo.
O processo de transferência seguiu as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece critérios e fundamentos para a movimentação de custodiados entre unidades prisionais.
Fonte: Liberdade News