Um policial militar foi detido em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após ser encontrado mais de quatro quilos de drogas em sua residência na terça-feira (23/11). Segundo informações da Polícia Militar local, o suspeito, que integra a corporação há sete anos, foi alvo da ocorrência iniciada na Avenida Brumado.
A situação teve início quando a polícia parou um motociclista não identificado, que não possuía os documentos da moto. No entanto, o motociclista afirmou que poderia provar a posse legítima do veículo se os policiais fossem até sua casa. Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes foram recebidos pelo colega de profissão.
Durante uma vistoria na residência, os policiais detectaram um forte odor de substâncias químicas, levantando suspeitas sobre a presença de drogas no local. As buscas resultaram na apreensão de 412g de crack, 1032g de cocaína, 2044g de maconha e 568 pedras de crack prontas para consumo. Além das drogas, foram encontradas uma arma de fogo, duas balanças de precisão, R$ 433,00 em espécie e um par de placas de colete antibalístico.
O motociclista e o policial militar foram encaminhados à delegacia pela Polícia Militar da cidade. O PM foi transferido para o Comando de Policiamento da Região Sudoeste, em Vitória da Conquista, onde permanece sob custódia. A identidade dos envolvidos não foi revelada até o momento.