Fazendeiros na região de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, registraram um boletim de ocorrência contra um grupo de indígenas que invadiu e saqueou sua fazenda. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (23/10) na Fazenda Nova Alegria, localizada no Córrego do Corumbau, dentro do Parque Nacional.
De acordo com a Polícia Civil, os indígenas desativaram o quadro de eletricidade, interrompendo o fornecimento de energia no local, atingiram a sede da fazenda com disparos de arma de fogo, forçaram a entrada na residência, ameaçaram e agrediram os fazendeiros, obrigando-os a sair da propriedade, realizaram roubos, que incluíram uma televisão, dinheiro, sacas de cacau, um veículo e outros bens não especificados e posteriormente, o grupo fugiu para a mata.
Os fazendeiros solicitaram auxílio à Polícia Militar após os incidentes e registraram o boletim de ocorrência na delegacia local. A polícia expediu guias para exames de lesões corporais e para investigação do local do ataque e seguem com as investigações do caso.