Na manhã desta quinta-feira (27/07), os policiais da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) realizaram a terceira fase da Operação Correios, obtendo resultados importantes. Durante a ação, foram apreendidos uma arma de fogo, 15 quilos de massa base de cocaína, diversos tabletes de maconha, ecstasy e haxixe, todos escondidos em embalagens.
O conjunto de trabalho resultou na localização das drogas e da arma que estavam habilmente embaladas em papéis de carbono, uma tentativa de burlar o sistema de raio-x dos Correios. As cadelas Jade e Laika, permaneceram na busca, foram fundamentais para o sucesso da operação.
De acordo com o delegado Yves Correia, titular da 1ª DTE, essa ação resultou em um prejuízo estimado de um milhão de reais para o tráfico de drogas, demonstrando a obediência da operação no combate a esse tipo de crime.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser devidamente periciado. Essa operação representa uma parceria contínua com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos, fortalecendo a luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade em geral.